Associada
uTech lança o mais completo porteiro IP do mercado
terça-feira, 5. dezembro 2017 - 10:25

Compartilhe:

Em evento de segurança em Novembro, a uTech completou 2017 lançando mais um produto com tecnologia e desenvolvimentos próprios. Com hardware de alto desempenho, o porteiro IP, também conhecido por interfone IP, é um versátil equipamento voltado para a comunicação e o controle de acesso em condomínios.

Neste interfone IP foram incorporadas várias funcionalidades em um único produto. Algumas facilitam a instalação e diminuem seus custos, pois permitem redução de cabeamento, outras aumentam a segurança dos moradores através de sensores integrados.

Desta maneira, o acesso a áreas restritas pode ser feito de diferentes maneiras. Por exemplo, pode-se abrir uma porta com um celular, usando tecnologia NFC disponível nos próprios smartphones; ou através de um QR Code previamente cadastrado; ou através de tags/cartões ou ainda utilizando conta e senha pessoais.

Todas as funcionalidades foram pensadas buscando a segurança em primeiro lugar. Existe uma função pânico que abre a porta em caso de fortuito maior, como um incêndio. Em caso de violação do hardware, todos os dados são apagados automaticamente, visando a proteção das informações de acesso dos moradores.

Visando a economia, o porteiro IP pode controlar outros dispositivos IP, pois funciona como um servidor SIP. Assim, ele centraliza a comunicação com a portaria remota, facilitando a configuração de outros interfones e diminuindo o cabeamento necessário.

A cereja do bolo fica por conta da API de integração, que permite a aplicação do porteiro IP com qualquer sistema de terceiros. Assim, abre-se um leque de cenários possíveis, como aplicações de monitoração direta por softwares de gestão de portarias remotas, por exemplo.

Para mais informações acesse o site do fabricante, www.utech.com.br/site/porteiro-ip

Fotos

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: