Associada
Chipus Microeletrônica obtém certificação ISO 9001
segunda-feira, 11. dezembro 2017 - 12:58

Compartilhe:

Especializada no desenvolvimento de projetos de chips com baixíssimo consumo energético, a Chipus Microeletrônica, de Florianópolis, obteve recentemente a certificação ISO 9001:2015. Com grande parte de sua atuação concentrada no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, a empresa brasileira criada em 2008 possui, agora, mais um reconhecimento sobre a qualidade das soluções entregues aos seus clientes.
 
A ISO 9001 - International Organisation of Standardization - é uma norma de padronização organizacional aplicável a um determinado produto ou serviço e, ainda, um conjunto de práticas de gestão, reconhecida internacionalmente. Seu principal objetivo é dar segurança e confiança ao cliente quanto à entrega do produto ou serviço. No caso da Chipus, foi aplicada no desenvolvimento de projetos de circuitos integrados. “A certificação atesta para o mercado que estamos preocupados em entregar os nossos serviços de forma padronizada e, por consequência, com a qualidade esperada pelo cliente. Internamente, a implantação do sistema - e claro, a certificação -, está nos ajudando na gestão dos nossos processos, tornando-os mais eficientes, focados na entrega ao cliente e melhorando-os de forma contínua”, ressalta o Diretor Técnico e de Operações da Chipus, Paulo Augusto Dal Fabbro.
 
Desde fevereiro de 2016 a Chipus vem trabalhando em seu sistema de gestão da qualidade contando para isso com  uma consultoria externa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SC). “Durante este tempo, de aproximadamente dois anos, o sistema foi sendo aprimorado e entendemos que, agora, estava maduro o suficiente para solicitarmos a certificação”, complementa a Diretora Financeira da Chipus, Vanusa Uller, que acompanhou a consultoria.
 
No geral o mercado externo, sobretudo o europeu onde a Chipus também possui clientes, é exigente ao estabelecer novos fornecedores. Este é outro ponto importante na obtenção de uma certificação dessa natureza, que pode gerar ainda mais força à Chipus e aos novos negócios internacionais e nacionais. “Entendemos que a certificação facilitará este processo, aumentando a credibilidade da Chipus perante o mercado”, conclui Paulo Augusto.

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: